quarta-feira, 26 de março de 2008
Em 2009, será comemorado o centenário de Patativa do Assaré (1909 - 2002). As comemorações já foram iniciadas em todo Estado. Entre os dias 25 e 29 de março, o poeta cearense será homenageado na II Feira Regional do Livro, em Juazeiro do Norte. Com o tema “Patativa do Assaré: o Homero do Sertão”, a Feira reforça a política cultural do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura (Secult), que tem como objetivo central contribuir para a democratização do acesso ao livro e difundir práticas de leitura.

A Feira Regional do Livro é uma ação cultural do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura (Secult), promovida pelo Centro Cultural Adolfo Caminha (CCAA) e pela Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através de sua Secretaria de Cultura, com apoio do Sindicato do Comércio Varejista de Livros do Estado do Ceará (Sindilivros).

A Feira Regional do Livro objetiva ampliar a participação do interior do estado na VIII Bienal Internacional do Livro, que acontecerá em novembro deste ano. O objetivo da Feira Regional é levar a cada macrorregião do Ceará uma ação ampla de fomento ao livro, promovendo o encontro entre as cadeias do livro e a população. Assim, a Feira reúne atividades de linguagens diversas, como a música, a dança, o teatro e apresentações artísticas das culturas tradicionais. A ação cultural ainda conta com palestras, exposições, venda de livros e uma chuva de poesias.

Juazeiro do Norte é a segunda cidade a receber o projeto, que já passou por Sobral e acontecerá em todas as macrorregiões do Estado do Ceará. Até o final do ano, a Feira Regional do Livro passará pelas cidades de Senador Pompeu, Quixadá, Fortaleza, Limoeiro do Norte, Tauá, Icó, Aracati e Tianguá.

Você acompanha tudo que acontece na Feira Regional do Livro através do link que se encontra no canto esquerdo de nosso site.

Serviço:

Feira Regional do Livro – de 25 a 29 de março, das 15 às 22 horas, no Teatro Municipal Marquise Branca, em Juazeiro do Norte. Gratuito. Mais informações: (85) 3218.1023 e (88) 3571.2509

Informações para a Imprensa: Fábio Marques – (85) 8832.4716; e Dellano Rios - (85) 9112.8109




0 comentários: