quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008


O Grupo de Teatro do Instituto São José iniciou suas atividades no ano de 2003, com a professora Silvanise Ponciano. Somente no ano de 2004 o grupo passou a se denominar Grupo Dias de Teatro sob duas significações: Homenagem ao Dr. Eduardo Alves Dias pela estreita relação com a história do Instituto e por ser o mesmo uma das personalidades de grande influência no passado cultural de Aracati, erudito e popular. O outro significado tem relação com a dinâmica do grupo e seus encontros diários, estreitamente ligados à filosofia vicentina.

O teatro tem como objetivo a representação com o caráter de ensinar, de conscientizar, de lazer e de diversão. Quero frisar que o teatro é um trabalho de alta responsabilidade e não deve em tempo algum ser comparado como uma brincadeira ou como passa tempo.

Este ano o Grupo completou cinco anos de existência e de muita persistência e determinação. Em nossas aulas trabalhamos com oficinas, projetos e vários espetáculos como: Brincando de Poesia, A Saga Vicentina de autoria de Marciano Ponciano, Aracati, Quem Conta Se Encanta, O Vento e o Tempo de autoria de Marciano Ponciano, Os Viajantes de autoria de Maria Clara Machado, Nossa Gratidão de autoria de Moacir Morran, Esquetes Teatrais...

Nestes cinco anos apresentamos a Via Sacra um espetáculo de cunho religioso, onde a sociedade Vicentina e Aracatiense através das cenas passam a reviver o grande sofrimento de Jesus Cristo em sua via-crucis.

Programação:

Dia 14 de março – O percurso será pelas ruas Cel. Alexandrino e Rua Grande às 7h30 da manhã

Dia 16 de março – Cabreiro às 15h

Dia 18 de março – Bairro de Fátima às 7h30

“O teatro é um exercício de cidadania e um meio de ampliar o repertório cultural de qualquer estudante”.

Vá ao Teatro!

Silvanise Ponciano
Atriz e Professora de Teatro

0 comentários: