sábado, 27 de novembro de 2010

Na passagem do seu vigésimo aniversário de fundação, o Grupo Lua Cheia de Teatro participará do VI Festival de Teatro de Rua do Movimento de Agitação e Resistência da Cultura Popular-FESTMAR com a encenação da peça “Por que Adolfo Caminha?” A dramaturgia, constituída por uma colagem de textos a partir de escritos dos autores Marciano Ponciano e Marcelo Costa, apresenta para a cidade de Aracati seu filho mais notável: Adolfo Caminha. A montagem busca expor questões já existentes como a própria história do escritor e confrontá-las frente às agruras do descaso à sua memória e legado.
Sob a ótica imagética busca expor imagens, ora estáticas ora em movimento, que dão a impressão de o espectador estar frente a um álbum de fotografias antigas. Na peça a casa (em que nasceu Adolfo Caminha), a rua e a cidade encontram sua face dramática através da qual busca-se estabelecer junto à plateia a reflexão sobre a apropriação de valores, resgate da memória deste escritor e revitalização do Centro Histórico de Aracati.

Por que Adolfo Caminha?
Grupo Lua Cheia
Dia 22 (quinta-feira) às 19h
Casa de Adolfo Caminha, Rua Grande.

O FESTMAR acontecerá de 21 a 24 de julho nas ruas e monumentos do patrimônio histórico de Aracati e contará com a participação de 15 grupos cearenses.

0 comentários: