sábado, 8 de maio de 2010
Trechos do Esquete Teatral: Mãe Doçura

"Minha mãe, minha mãe, eu tenho medo/ tenho medo da vida, minha mãe. (...) Nina o meu sono cheio de inquietude/ batendo de levinho no meu braço/ que estou com muito medo, minha mãe. Repousa a luz amiga dos teus olhos/ nos meus olhos sem luz e sem repouso/ dize à dor que me espera eternamente/ para ir embora. (...) Minha mãe, minha mãe, eu tenho medo/ me apavora a renúncia. (...)Minha mãe."

"A ausência do ser amado deixa atrás de si um lento veneno que se chama esquecimento " (Claude Aveline) O pai se angustiou tanto da vida que os dias se passaram com o peso da culpa pela perda da filha. Certo dia disse a mulher e os filhos que ía pro trabalho e nunca mais voltou. Deixou para trás a dor e o desespero de Maria. João querendo amenizar as dores da mãe resolveu assumir o comando daquele lar.

O Grupo Dias de Teatro do Instituto São José encenou o Esquete Teatral: Mãe Doçura na Festa em Homenagem as Mães Vicentinas. O evento aconteceu na Quadra Poliesportiva Maria Haydée de Sena no dia 07 de maio de 2010.

Foi uma noite muito especial e emocionante. Cada apresentação teve o seu momento de emoção e de gratidão a aquelas que são especiais em nossas vidas... Nossa mães.

Tivemos as seguintes apresentações: Banda do Colégio, Lígia e Otacílio, Educação Infantil e Fundamental I. Participações Especiais dos professores: Vanderlei e Alexsandra, convidado especial Adriano Ponciano e o Grupo Dias de Teatro veio com toda garra e determinação, levando a platéia a uma grande emoção!!!

Parabéns ISJ
Parabéns Grupo Dias de Teatro!!!

Ficha Técnica

Direção
Silvanise Ponciano

Texto
Colagens dos textos: Você diz eu te amo? e Mãe Doçura

Adaptação para Teatro
Marciano Ponciano

Atores/ Personagens
Amélia Gomes/ Professora
André Barreto/ João (filho - Criança)
Bruno Brasil/ Joaquim (Pai)
Thais Lino/ Maria Clara/ (Filha)
Valessa dos Santos/ Maria (Mãe)
Winicius Sena/ João (filho - adolescente)

Contrarregras
Amélia Gomes
Clairton Andrade Filho
Rafaela
Sara Lima
Winicius Sena

Agradecimentos Especiais
Ao nosso Deus
Pais
Irmã Rosalie Vieira
Grupo Lua Cheia
Funcionários do ISJ(Seu Chico, Sandro, Seu Jesus, Leonardo, Francisca, Xavier)
Aos meus queridos e amados alunos/atores.


Viva a Arte Aracatiense!!!!
Viva o Grupo Dias de Teatro







1 comentários:

Silvanise Ponciano disse...

A cada dia o Grupo Dias de Teatro vem crescendo e conquistando o seu espaço cultural. É um Grupo que ficará na história Teatral do Aracati,assim com os demais grupos teatrais. Como professora deste grupo, sinto-me felicíssima, pois sei o grande esforço, as horas de doações, disponibilidades, respeito e amor que existem entre os atores. Vocês são especiais e obrigada pelas grandes emoções em cada trabalho desenvolvido, em cada vivência, em cada momento especial.

Deus os abençoem.