segunda-feira, 21 de março de 2011

Muitas lutas e desafios
Conquistas e vitórias
Construímos com união
Uma brilhante trajetória
8 anos se passaram
com muita arte e amor
adereços, cenários,
textos, atores
Preparados com fervor.
No Grupo Dias de Teatro
Sementes foram plantadas
Oportunidades foram lançadas
E com carinho abraçadas
Futuramente muitos momentos
Desafiaram a nossa memória
Hoje deixo saudações aos autores da história.


Amélia Gomes - 20/03/2011


domingo, 20 de março de 2011

Grupo Dias 8 anos de história no Aracati


Fazer parte do Grupo Dias de Teatro não é apenas subir nos palcos para encenar, é na verdade aprendizado constante desde a leitura do texto ao momento da apresentação, do pensamento de como será montado os espetáculos até a finalizar a confecção de todos os adereços. Esses 8 anos que completamos no dia 18 de março de 2011. É repleto de muitas histórias, batalhas, conquistas, mas principalmente de muito aprendizado, determinação, força, coragem e muita união e companheirismo. Pois nada depende apenas de uma pessoa, mas sim do conjunto.

As atitudes, os comportamentos e o bom desempenho profissional foi o que nos levou a fazer parte por duas vezes do Caderno Regional do Diário do Nordeste, a ser matéria na Revista Gente de Ação por inúmeras vezes, a apresentar na Capital Cearense e no Estado do Rio Grande do Norte, as parcerias com os grupos Lua Cheia de Teatro, Teatro de Bonecos Francisca Clotilde, Instituto São José, Associação Solar das Clotildes, Instituto do Museu Jaguaribano, aos amigos da arte Edson Virginio, Ricardo Freitas, Betto Lins, Dideus Sales, Antero Filho, Adriano Ponciano, Marciano Ponciano, Admiradores e aos Pais.

Queremos diariamente alertar as pessoas de como é importante fazer arte, mas fazer não apenas por exibições e sim por força de vontade, doação, carisma. Por acreditar na execução do seu trabalho.

Nessa temporada que passamos houveram diversas construções como : Brincando de Poesia, Os viajantes, Via Sacra, O Vento e o Tempo, Ilustríssimos Senhores e cada um desses espetáculos enriqueceu cada vez mais nosso corpo e nossa alma. Acreditamos expandir a cultura que existi dentro de cada um de nós para que possamos fazer as pessoas sentirem-se profundamente tocadas e acreditando firme e forte não só no nosso trabalho, mas como no de muitas pessoas pelo mundo a fora. Sem esquecer que é preciso agradecer aos nossos companheiros que acreditam e que se fazem presentes em nosso trabalho. Estamos todos de Parabéns.

Podemos dizer com toda convicção que fazer teatro é uma maneira de educar, abrir horizontes, descobertas de várias profissões. Onde é única a experiência obtida nas atividades teatrais, nos encontros diários e nos momentos familiar que descobrimos através do grupo.

Fazer TEATRO é inigualável.

Parabéns Grupo Dias, és mais um a fazer história em nosso ARACATI.

Texto escrito por: Amélia Gomes

Vejam algumas fotos.