segunda-feira, 23 de março de 2009

O grupo Dias de Teatro, do Instituto São José, sob a direção da professora Silvanise Ponciano, há cinco anos vem transformando o centro histórico de Aracati em um grande teatro a céu aberto, durante a encenação da Via Sacra. Os alunos vicentinos percorrem as ruas da cidade levando emoção a uma platéia atenta, na Semana Santa. Os moradores transformam-se em figurantes, abrindo as portas de suas casas para os alunos que param diante das residências refletindo sobre as estações do calvário percorrido por Jesus Cristo. Essencialmente composto por jovens estudantes do Instituto São José, o grupo constitui uma homenagem a Eduardo Alves Dias, médico, poeta e dramaturgo, um dos maiores incentivadores das manifestações culturais em nossa cidade.
Este ano o Grupo completou seis anos de existência e de muita persistência e determinação. Em nossas aulas trabalhamos com oficinas, projetos e vários espetáculos como: Brincando de Poesia, A Saga Vicentina de autoria de Marciano Ponciano, Aracati, Quem Conta Se Encanta, O Vento e o Tempo de autoria de Marciano Ponciano, Os Viajantes de autoria de Maria Clara Machado, Nossa Gratidão de autoria de Moacir Morran, Esquetes Teatrais, Ilustríssimos Senhores dos autores Jairo Lima e Lúcio Lombardi...
Este ano apresentaremos a Via Sacra um espetáculo de cunho religioso, onde a sociedade Vicentina e Aracatiense através das cenas passam a reviver o grande sofrimento de Jesus Cristo em sua via-crucis.


Silvanise Ponciano
Atriz e arte educadora
segunda-feira, 16 de março de 2009

No dia 14 de março do corrente ano, o Grupo Dias de Teatro fez uma evolução circense no Centro Histórico de Aracati. O evento era um Rally organizado por médicos de outros estados. O ponto de chegada foi no Casarão dos Doutores: Valdir Menezes e Denise. Os atores que fizeram parte desta evolução foram: Carlos Viana, Clairton Filho, Nilberto Neto, Winicius Sena, Felipe Galvão. Tivemos os contra regras: Edneide Ponciano, Bruno Brasil, Rafael Lima, Manuel Lima, Regina Oliveira, Ivanise Ponciano. Foi uma experiência enriquecedora.

Valeu Grupo Dias de Teatro.
domingo, 15 de março de 2009

O Grupo Dias de Teatro encenou nos dia 11 e 12 de fevereiro do corrente ano a esquete Teatral: O Filho Pródigo , escrito por Marciano Ponciano e a direção de Silvanise Ponciano. Foi um momento de muita emoção. O evento foi por ocasião da reunião de Pais. Os atores: Bruno Brasil, Diego Segundo e Rafael Lima deram um show de interpretação.

Valeu Grupo Dias de Teatro.